Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo
Termina nesta terça-feira (31), às 23h59min59seg, o prazo da entrega para a declaração do Imposto de Renda 2022. Balanço da Receita Federal divulgado na segunda-feira (30) às 11h indicava que cerca 3,2 milhões de contribuintes ainda precisavam enviar o documento.
Quem está obrigado a declarar e não o fizer até o último minuto deste dia terá de pagar uma multa de no mínimo R$ 165,74 e de no máximo 20% do imposto devido — o que pode não ser pouca coisa.
A expectativa é de que 34,1 milhões de contribuintes prestem contas ao Leão. Até 11h de segunda-feira (30), quase 31 milhões já tinham enviado a declaração.
Para quem deixou a entrega literalmente para o último dia, é possível fazer e entregar uma declaração mais simples em menos de meia hora, só para se livrar da obrigação e não pagar a multa.
Multa é automática
A Receita alerta que quem estiver obrigado a entregar a declaração e não fizer até o fim do prazo estará sujeito à multa. O valor da multa é de 1% ao mês, sobre o valor do imposto de renda devido, limitado a 20% do valor do imposto de renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74.
#Fonte: R7
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.