RN decreta calamidade pública em decorrência da Covid

Foto: Divulgação

Apesar dos números positivos com relação à Covid-19 no Brasil e no Rio Grande do Norte, o Governo potiguar decretou calamidade pública em razão da pandemia por mais 90 dias. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (14).

O Rio Grande do Norte está em calamidade pública em razão da Covid-19 desde 20 de março de 2020. Em janeiro, diante do aumento do número de casos com a chegada da variante ômicron, a calamidade foi prorrogada, autorizando os gestores a tomarem providências excepcionais necessárias para combater a disseminação do novo coronavírus em todo o território potiguar.

Na justificativa para a prorrogação, o Governo do Rio Grande do Norte afirma que ainda há a necessidade de “respostas céleres para evitar a proliferação do Covid-19” e de “ações para mitigar o rápido crescimento da quantidade de infectados”. Além disso, o Governo pondera que ainda estão ocorrendo mortes e infecções pela Covid-19.

Em abril, o Rio Grande do Norte registrou três mortes em decorrência da Covid-19. Os leitos do SUS têm 10 pessoas internadas, sendo sete em UTIs e três em leitos clínicos.



#Fonte: Tribuna do Norte

RN decreta calamidade pública em decorrência da Covid RN decreta calamidade pública em decorrência da Covid Reviewed by CanguaretamaDeFato on 14.4.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.