RN: Com Impasse Sobre Greve, Escolas da Rede Estadual Seguem Sem Aulas

 Adriano AbreuAinda não há um consenso sobre início das aulas na rede estadual

Ainda não há um consenso sobre início das aulas na rede estadual


O início das aulas na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte, marcado para esta segunda-feira (14), ainda não aconteceu, pelo menos em parte das unidades de ensino localizadas na capital. A TRIBUNA DO NORTE visitou três escolas da rede e em nenhuma havia alunos em sala de aula. Na semana passada, após uma audiência com o representantes do Governo do Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN) decidiu manter um indicativo de greve para esta segunda, após as negociações sobre atualização do piso salarial da categoria não avançarem.  Mesmo com a decisão do Sinte, a Secretaria de Estado  da Educação, da Cultura, do Lazer (SEEC/RN) manteve a data para início do ano letivo, marcado para esta segunda. Durante a manhã, as aulas na Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti (Floca), no conjunto Mirassol, zona Sul de Natal, não tinham começado. De acordo com a direção da unidade, a escola aguarda uma definição da categoria sobre a paralisação.

"Estamos prontos para o retorno, mas, temos um movimento independente da direção. De nossa parte, estamos aqui. Respeitamos [o movimento] e aguardamos o posicionamento do Sindicato", afirmou Valéria Soares, diretora do Floca.

Na Escola Estadual Edgar Barbosa, as aulas também aguardam definição do Sinte para o início, de acordo com Joadson Martins, diretor da unidade. "Depois da assembleia de hoje à tarde, saberemos se as aulas começam amanhã ou não", informou.

No Atheneu, em Petrópolis, na zona Leste de Natal, o mesmo cenário: salas de aula e corredores vazios. A direção da escola não atendeu a reportagem. Segundo funcionários da recepção, o diretor, vice-diretor e coordenação estavam em reunião e pediram para não haver interrupções. Os funcionários disseram não saber o teor do encontro, mas afirmaram que a expectativa é receber os alunos novatos hoje à tarde. Uma equipe finalizava a decoração de boas-vindas. Os funcionários também não souberam informar se a escola irá aguardar definição do Sinte para decidir sobre o início das aulas. O Sindicato informou que ainda não tem um levantamento de quantas escolas aderiram à paralisação.
 
  
 
 
#Fonte: Tribuna do Norte
RN: Com Impasse Sobre Greve, Escolas da Rede Estadual Seguem Sem Aulas RN: Com Impasse Sobre Greve, Escolas da Rede Estadual Seguem Sem Aulas Reviewed by Canguaretama De Fato on 14.2.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.