Foto: Divulgação
A prefeitura de Olinda anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento do carnaval de rua em 2022 pelo segundo ano consecutivo e prometeu auxílio financeiro para quem depende da festa. Em coletiva de imprensa, a gestão afirmou que o motivo é evitar a disseminação da Covid-19, levando em conta, também, a alta nos casos de influenza.
Em coletiva de imprensa, o prefeito Professor Lupércio (Soliedariedade), disse que a cidade “estava pronta para realizar o Carnaval em 2022, desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis. No entanto, o cenário pandêmico não permite fazer este que é o maior Carnaval do mundo”.
Um dos carnavais mais tradicionais do país, que lucra muito com turismo, recebe turistas em caravanas, muitas delas de João Pessoa, por não ter tradição em grandes festas de carnaval.
A estimativa é que, por ano, passem mais de 4 milhões de pessoas pela cidade durante as festividades.
g1
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.