Foto: Divulgação
A África do Sul deu ao mundo as primeiras informações sobre a ômicron, a variante mais contagiosa do coronavírus até agora e que está se espalhando rapidamente por outros países.
Nesse país, especificamente na província de Gauteng, o epicentro da ômicron foi devido à explosão de casos que se desencadeou entre meados de novembro e início de dezembro.
Mas o número de infecções agora parece estar caindo quase tão rápido
quanto aumentou nesta província e no resto do país africano.
Em 14 de novembro, foram registrados 283 novos casos. Apenas um mês
depois, no dia 16 de dezembro, as infecções dispararam para 23 mil por
dia em todo o país.
Um crescimento não visto em toda a pandemia, que rapidamente se replicou em países como o Reino Unido e a Dinamarca e agora é visto em grande parte da Europa e nos Estados Unidos.
Mas desde aquele dia 16 de dezembro, o número de infecções diárias despencou na África do Sul e, na segunda-feira (27/12), menos de 15 mil casos foram registrados.
As primeiras descobertas sobre a variante ômicron indicam que ela é menos grave do que as antecessoras. Mas a taxa mais elevada de contágio continua sendo um desafio para hospitais e centros de atenção primária.
#Fonte: UOL
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.