AGÊNCIA BRASIL
De acordo com o relatório, 263 mil pessoas já poderiam ter tomado a segunda dose do imunizante que tomaram como D1, mas ainda não se dirigiram aos pontos de vacinação para receber a segunda dose da CoronaVac, Pfizer ou Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes só possuem eficácia após a aplicação das duas doses.
O atraso está principalmente com quem tomou o imunizante da Pfizer. Cerca de 110 mil pessoas que tomaram a primeira dose no estado não compareceram para tomar a segunda.
Além disso, outras 137 mil pessoas estão com a dose de reforço em atraso no Rio Grande do Norte. A também chamada de terceira dose pode ser tomada, hoje, por profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos após cinco meses da aplicação da D2, além de pessoas imunossuprimidas depois de 28 dias.
Desses, 22.838 atrasados com a dose de reforço são profissionais da saúde, sendo 10 mil só de Natal, e 115.144 são idosos.
Atualmente o Rio Grande do Norte tem 74% da população completamente vacinada, ou seja, com as duas doses no caso dos imunizantes que têm essa exigência. O número é superior à estatística do Brasil, que se aproxima de um total de 60%.
Brasil
De acordo com o balanço do consórcio de veículos de imprensa, em parceria com 27 secretarias de Saúde, o Brasil tem 127.422.765 de pessoas totalmente vacinadas contra a covid, ou 59,73% da população. No intervalo de 24 horas, foram aplicadas 1,3 milhão de doses.
O número de pessoas com apenas a primeira dose é de 157.474.941, equivalente a 73,82% da população total de habitantes no País.
Vacinação no RN
Atualmente, podem se vacinar no RN todos os adultos, ou seja, pessoas acima de 18 anos, e também adolescentes a partir de 12 anos de idade.
O avanço da vacinação é tido por especialistas e autoridades como o principal fator da redução do número de óbitos e internações no estado e todas elas estão autorizadas pela Anvisa, órgão regulador nacional.
O mês de outubro registrou o menor número de mortes por Covid desde abril de 2020, apesar do número de casos ter aumentado.
#Fonte: Tribuna do Norte
Covid: 263 mil Potiguares estão com a D2 atrasada; Brasil chega a 60% da População Imunizada
Reviewed by Canguaretama De Fato
on
19.11.21
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.