Foto: Reprodução
O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), Dr. Geraldo Ferreira, postou uma foto do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e comparou o cenário a uma “praça de guerra”. Além da superlotação do local, outro detalhe motivou a comparação feita pelo profissional: não existem divisórias entre os leitos para garantir a privacidade dos pacientes internados.
“Não é uma praça de guerra, é um dos hospitais de emergências do nosso Estado, o Hospital Tarcísio Maia, onde, sem divisórias que os resguardem, os pacientes ficam expostos, sem um mínimo de privacidade e respeito à sua dignidade humana”, escreveu o médico em postagem feita nas redes sociais.
O registro foi feito hoje, 16 de outubro. Segundo o sindicalista, a cena reflete as dificuldades da saúde pública do Rio Grande do Norte.
Ele denunciou ainda que no mesmo hospital o tomógrafo continuava quebrado e pacientes precisaram pagar por exames fora do hospital.
#Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.