Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Não é todo dia que se recebe uma carta de papel. Imagine, então, receber uma cujo remetente é da monarquia inglesa. Foi isso o que aconteceu com o professor de artes Nil Morais, que tem um ateliê em Natal.
Após pintar a Rainha Elizabeth II em uma tela e encaminhar a foto da obra para uma das residências oficiais da monarca, ele recebeu uma carta em agradecimento.
O professor enviou o material em junho desse ano e recebeu a resposta em setembro, com assinatura da equipe da rainha, direto do Palácio de Balmoral, na Escócia.
Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
“No decorrer desse ano eu resolvi fazer uma pintura da monarquia e partilhar o processo criativo com os meus alunos, além de ensinar para eles a história da realeza”, explica Nil Morais, que produziu a obra, que tem 50 centímetros de altura e 38 de largura, com a técnica de lápis de cor aquarelável.
Na carta de envio, o professor falou sobre o significado da obra, a interação com os alunos e da paixão pela arte.
Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
“A oportunidade de ensinar arte é como um presente dado por Deus e uma forma de partilhar com o próximo e transmitir o meu conhecimento e paixão pelas artes”, diz parte do texto.
Já na carta de resposta, a equipe, em nome da rainha, agradece ao envio da obra. “A rainha deseja que eu agradeça a você pela sua carta, na qual você contou para a majestade um pouco sobre você”, fala a carta.
A mensagem de retorno alegrou o professor e os alunos, como o Lucas Barros, de oito anos de idade, que conta o que aprendeu sobre a monarquia: “Eu aprendi com o professor que no mundo ainda existem reis e rainhas. A primeira que ouvi falar foi a Rainha Elizabeth”, explicou.
Para o professor a resposta da carta é uma realização pessoal e profissional. “É o reconhecimento de um esforço de um trabalho que eu amo tanto”.
#Fonte: G1
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.