Foto: Reprodução/BBC News Brasil
O presidente do PSDB, Bruno Araujo, convocou uma reunião da executiva do partido para debater o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O encontro deve ocorrer nesta quarta-feira em Brasília.
Em nota oficial em suas redes sociais, o partido diz que a reunião ocorre “diante das declarações do presidente da República no dia de hoje, para discutir a posição do partido sobre abertura de Impeachment e eventuais medidas legais”.
Fontes do partido disseram à CNN que se fosse colocada em votação hoje, a maioria da executiva não aprovaria um apoio ao impeachment. Mas que a ideia é justamente se posicionar e dar a largada no debate dentro da sigla e com os demais partidos.
O PSDB tem agido de forma independente no Congresso. De um lado, a ala ligada ao governador de São Paulo, João Doria, é da oposição. O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), aliado de Doria, já protocolou ao menos 6 pedidos de impeachment, por exemplo.
Do outro lado, os deputados mais próximos a Aécio Neves (PSDB-MG) têm defendido uma postura mais neutra, com defesa das pautas econômicas do governo.
Ao Poder360, Doria disse que luta para o partido defender o afastamento de Bolsonaro. “Nossa posição é que o PSDB deve ser oposição ao governo e apoiar o impeachment“, disse.
OUTROS PARTIDOS
Outros partidos do centro já se posicionaram quanto ao afastamento de Bolsonaro. Cidadania e PV, por exemplo, são favoráveis.
“Saúdo o PSDB por vir para o lado dos que defendem o impeachment. Que inspire outros“, disse o presidente do Cidadania, Roberto Freire.
A presidente do Podemos, Renata Abreu, disse que a sigla ainda não tem uma posição unificada sobre o impeachment. Ela disse acreditar que um dos efeitos colaterais do pedido de impeachment seria dar elementos para Bolsonaro se vitimizar.
#Fonte: Poder 360/CNN
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.