Manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro ocorrem neste sábado (19) em capitais pelo Brasil. Os manifestantes pedem mais vacinas contra o coronavírus, a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600 e o impeachment do presidente.
Os protestos ocorrem ao longo do dia. As manifestações iniciaram no Rio de Janeiro, em Brasília, no Recife e em Goiânia. Em São Paulo, o protesto deve ocorrer no período da tarde, na Avenida Paulista.
Em Brasília, dois movimentos foram organizados. Na Esplanada dos Ministérios, ocorre uma passeata. Os manifestantes fazem um percurso com faixas e bandeiras. Uma carreata também ocorre tendo como destino final a Esplanada dos Ministérios. Porém, os dois grupos não se encontrarão.
Protesto em Recife | Foto: reprodução CNN Brasil
Em Pernambuco, os manifestantes utilizavam máscaras. Em maio, em protesto similar ocorrido no Recife, policiais atiraram balas de borracha e spray de pimenta contra manifestantes. Duas pessoas que não participavam do ato perderam parte da visão.
Concentração em Goiânia | Foto: reprodução CNN Brasil
Em Goiânia, a concentração ocorre na sede do governo estadual. Os organizadores não têm estimativa de quantas pessoas compareceram ao ato.
Protesto no Rio de Janeiro | Foto: reprodução/CNN Brasil
Já no Rio de Janeiro, uma passeata acontece onde fica o Monumento a Zumbi dos Palmeiras, na Avenida Presidente Vargas. Eles devem seguir até a Igreja da Candelária.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.