TEM GOVERNO!! Nova York Libera Horários de Bares e Boates e, Vacinada, Volta a Ser a Cidade Que Nunca Dorme
Foto: Pedro Moreira / Infoglobo
Mais de 14 meses depois de virar um epicentro global da pandemia e ser obrigada a parar, Nova York ainda não é a cidade que nunca dorme — mas está quase lá. Os restaurantes puxam o movimento nas ruas, a Times Square está cheia de turistas, o setor imobiliário começa a se recuperar e a partir de segunda-feira acaba o limite de horário para o funcionamento de bares e de casas noturnas.
A mais nova atração turística da cidade, a Little Island, um parque suspenso por pilares sobre o Rio Hudson, tem sido explorada como um símbolo da retomada. Mesmo com necessidade de reserva prévia, o lugar, financiado pelo magnata das comunicações Barry Diller, anda lotado.
— Acho que quem vier de outros países vai querer conhecer. Eu amei a estrutura, nós precisamos de mais lugares como este, com mais flores — disse Jillian Wright, que visitava o parque na semana passada com a filha, Kira Wattsbey, ambas já vacinadas.
Em meados de maio, as autoridades autorizaram a maioria das atividades, como lojas, academias e salões de beleza, a operar com 100% da capacidade. A reabertura tem a seu favor a queda constante e até aqui sustentada do número de infecções, atrelada ao aumento da população já imunizada. Cerca de 50% dos 8,3 milhões de moradores da mais populosa cidade dos Estados Unidos já receberam pelo menos uma dose, enquanto 42% estão totalmente vacinados.
Um dos setores que mais sofreram com as sucessivas quarentenas, bares e restaurantes são os que mais têm ajudado Nova York a recuperar a vida. Quando foi proibido servir comidas e bebidas em espaços fechados, ruas e calçadas puderam ser ocupadas por mesas e clientes. O sucesso foi tanto que a prefeitura tornou a autorização permanente, mesmo agora com o fim das restrições.
No bairro Hell’s Kitchen, famoso pela profusão gastronômica, Raymond Lau, gerente de uma casa de comida asiática na Rua 46, aponta para os três vizinhos da frente que fecharam as portas, mas diz estar com uma boa expectativa.
— Este mês está muito melhor. O número de casos está menor e mais pessoas estão vacinadas, então mais gente quer sair de casa. Está mais quente também, todo mundo quer ficar ao ar livre.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.