Foto: Vilsemar Alves
Natal voltou a suspender a imunização com a segunda dose de CoronaVac, nesta quinta-feira (20), por falta da vacina contra Covid-19, segundo confirmou a Secretaria Municipal de Saúde.
A Prefeitura de Natal afirmou que solicitou ao governo do estado novas doses para imunizar o público que recebeu a primeira dose a partir do dia 7 de maio. Mais de 4 mil pessoas ainda precisam tomar a segunda dose.
A Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) afirmou que já entregou ao longo dos últimos dias todo o quantitativo de doses da Coronavac/Butantan solicitado pelo município de Natal, via formulário, para completar o esquema vacinal dos moradores da cidade, porém a prefeitura alega que registrou perdas porque os frascos não teriam as 10 doses previstas.
“A respeito de uma nova solicitação feita pelo município nesta quinta-feira (20) para mais 2.210 doses, alegando uma quantidade menor de doses nos frascos que o indicado pelo fabricante, a Sesap informa que está avaliando como fazer a reposição desta perda técnica apresentada”, afirmou a pasta.
Questionada sobre o assunto, a SMS afirmou que os frascos chegam a apresentar de uma a duas doses a menos que o determinado, representando uma perda média de 10%. Cada frasco deveria conter 10 doses.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.