Créditos: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da
Silva (PT) disse ontem que pode disputar as eleições em 2022 caso o
Supremo Tribunal Federal (STF) declare a suspeição do ex-juiz Sérgio
Moro e devolva seus direitos políticos. "Para que eu seja candidato a
presidente da República é preciso uma razão maior. Se for necessário
para derrotar o tal do bolsonarismo, não tenha dúvida nenhuma que eu me
colocaria à disposição. Mas isso ainda tem tempo para decidir", afirmou
em entrevista ao colunista Kennedy Alencar, do portal UOL.
Lula disse ainda que uma eventual candidatura dependeria das "circunstâncias políticas" no próximo ano, mas deixou claro que será cabo eleitoral no campo da esquerda caso não entre oficialmente na disputa. "Vai depender do PT, das candidaturas dentro do partido, das alianças políticas", explicou. A declaração é dada dias após o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, confirmar que recebeu orientação para "rodar o País" e se apresentar como potencial candidato do PT em 2022, caso ex-presidente continue vetado nas eleições.
O petista também voltou a criticar Sérgio Moro e a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba - chamados de "quadrilha". Também reafirmou a inocência e falou sobre as expectativas para o julgamento que pode derrubar sua condenação. "Não sei qual será a decisão da Suprema Corte. O que eu sei é que eu sou refém da maior mentira jurídico-política contada nesse País para evitar que eu pudesse ser candidato à Presidência”, disse.
#Fonte: Tribuna do Norte
Ex-Presidente Lula Admite Candidatura para Enfrentar bolsonarismo
Reviewed by Canguaretama De Fato
on
19.2.21
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.