Governadora d RN, Fátima Bezerra Confirma que Assinou Protocolo de Intenções para Compra da CoronaVac
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira(11), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou nesta sexta-feira (11) que o estado já assinou um protocolo de intenções com o Instituto Butantan, para aquisição da vacina CoronaVac – o imunizante ainda não foi aprovado pela Anvisa. O governo ainda não divulgou quantidades e valores das doses que deverão ser compradas. Fátima ainda afirmou que o estado prepara um plano para distribuição, conservação e aplicação das vacinas que chegarem ao estado. De acordo com ela, cerca de R$ 1,195 milhão serão investidos para estruturação de frios, transporte e conservação de vacinas nas centrais de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Mossoró, além de aquisição de insumos como seringas, agulhas, entre outros.
O governo também afirma que aguarda e vai aderir o plano nacional de imunização contra a Covid-19, que é de responsabilidade do Ministério da Saúde. O assunto foi tema de reunião realizada nesta semana entre governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A governadora ainda disse que as vacinas que chegarem ao estado serão distribuídas a todas as regiões do estado.
De acordo com ela, a Secretaria de Saúde trabalha na estruturação e formalização de parcerias com a iniciativa privada para aquisição de geladeiras para conservação das vacinas em toda a rede estadual de saúde. Uma das empresas com acordo em andamento é a companhia energética do estado – Cosern – segundo o governo.
O plano, conforme a governadora, ainda prevê capacitação dos profissionais de saúde que irão atuar na aplicação dos imunizantes que chegarem ao estado.
#Fonte: G1-RN
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.