Prova de vida está suspensa desde março Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai publicar na próxima segunda-feira (dia 30) uma portaria que prorroga por mais dois meses a suspensão da prova de vida dos aposentados e pensionistas. Com isso, os segurados que não fizeram o procedimento entre março e dezembro deste ano não terão os benefícios bloqueados até janeiro.
A prova de vida foi suspensa desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, com o objetivo de evitar que as pessoas em grupo de risco saiam de casa e se exponham ao vírus.
O procedimento obrigatório é feito anualmente na agência bancária em que o segurado recebe o benefício. A não realização da prova de vida pode resultar no bloqueio do benefício e até mesmo cancelamento.
Segundo o INSS, no entanto, se o segurado quiser e puder, o banco deve fazer a prova de vida, mesmo não havendo o bloqueio por falta do procedimento.
#Fonte: Extra online
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.