Do Portal da Tropical - Os pescadores avisaram: "a maré está alta". Mas o motorista, não se sabe os motivos, não seguiu os alerta dos moradores, seguiu e teve o carro levado pelas ondas de Baía Foromosa.
A população ribeirinha diz que nessa época do ano, o mar "cava" muito, ou seja, quando a maré está enchendo, a força das ondas avançam sobre a praia deixando pouca faixa de areia, o que eles chamam de meia-praia.
Nas imagens, é possível perceber que as ondas levaram tanta areia que descobriram as pedras.
O Homem não identificado, não teria cumprido uma das primeiras premissas para quem pratica a atividade de Off Road, ouvir os moradores.
Há mais de 10 anos, o major Juscelino Grilo, presidente da Associação Potiguar de Off Road (APO), pratica a atividade de jipeiro que inclui também o passeio em dunas com veículos 4x4, passa as orientações básicas que devem seguidas pelos esportistas em áreas praianas.
"A orientação é que nunca ande só e, em caso de orla marítima, ande quando a maré estiver secando, nunca enchendo, e que conheça a rota. A outra orientação já mencionada, e que Juscelino ressaltou ŕefere-se a ouvir o conhecimento dos moradores, no caso, dos pescadores da localidade.
O veículo, um Jeep Compass, foi resgatado entre as pedras por um guincho.
#Fonte: Portal da Tropical
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.