Créditos: CedidaHomem foi conduzido pela Polícia Militar por descumprir isolamento
Um homem de 52 anos, com suspeita para coronavírus e com determinação para ficar em casa, foi preso na manhã desta sexta-feira (8), na cidade de Assu, Oeste potiguar, após descumprir a quarentena. Ele estava na fila de uma agência da Caixa Econômica Federal quando foi reconhecido por agentes da Vigilância Sanitária, que faziam ronda ao lado da Polícia Militar do município.
O homem havia sido notificado a ficar em isolamento social desde o último dia 27 de abril, permanecendo até o próximo dia 11 de maio. De acordo com o Major Maximiliano Luiz, comandante do Batalhão da PM de Assu, o homem estava notificado pelas autoridades sanitárias a permanecer em isolamento. Ele estava na fila buscando atendimento para recebimento do auxílio emergencial.
"Estávamos fazendo rondas com a vigilância sanitária. Uma pessoa o reconheceu na fila da Caixa. A guarnição foi até ele e constatamos que era ele", disse o PM.
O homem foi encaminhado à Polícia Civil, onde assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e foi liberado posteriormente. Logo em seguida, a vigilância sanitária do município o encaminhou para casa e notificou novamente a permanência do paciente em isolamento domiciliar pelos próximos dias.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap-RN), da quinta-feira (7), a cidade de Assu tem 49 casos confirmados de coronavírus, 46 suspeitos e 24 pacientes recuperados. Um óbito na cidade está em investigação.
#Fonte: Tribuna do Norte
Em Município do RN, Homem Descumpre Notificação de Quarentena e É Preso em Fila de Banco
Reviewed by Canguaretama De Fato
on
8.5.20
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.