Cerca de 40,6% das pessoas que já tiveram diagnóstico positivo para Coronavírus no Rio Grande do Norte já se encontram curadas ou liberadas do isolamento domiciliar. Ao longo da semana, a TN NORTE levantou os dados junto às secretarias municipais de saúde de Natal, Mossoró e Parnamirim, que concentram 80% dos casos no Estado. O acompanhamento dos pacientes que não estão internados fica à cargo das secretarias municipais, e não há centralização deste dado à nível estadual.
Créditos: DivulgaçãoOs municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim concentram 80% dos casos confirmados do covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que fez 11 mortes no RN
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal,
até a última quarta-feira (8), o município tinha registro de 115 casos
de coronavírus confirmados. Dessas pessoas, 15 encontram-se internadas,
21 em quarentena domiciliar e outras 94 já foram liberadas do isolamento
e não apresentam mais sintomas. Já em Parnamirim, foram 33 casos
confirmados, e 12 pessoas já não apresentam sintomas da doença,
totalizando 106 pessoas curadas no RN.
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), até a quinta-feira (9), o Estado tinha 261 casos confirmados, o que significa que ao menos 40,61% dos casos confirmados no Estado já não apresentam mais sintomas.
“De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, um paciente sintomático deve permanecer em quarentena por 14 dias, após esse período, o isolamento pode ser interrompido se não apresentar mais nenhum sintoma. Se o paciente permanecer sintomático, deve manter o isolamento até 48h após os sintomas desaparecerem”, diz Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância da SMS-NATAL.
#Fonte: Tribuna do Norte
RN: Em Natal e Parnamirim, 40,6% dos Pacientes de Covid-19 Estão Curados ou Liberados do Isolamento
Reviewed by Canguaretama De Fato
on
12.4.20
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.