FOTO COM PROPOSTA DA REDAÇÃO DO ENEM VAZA MINUTOS APÓS INÍCIO DA PROVA


© Reprodução/Redes sociais Inep confirma que imagem da prova é real

Minutos após o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já circulava nas redes sociais a imagem da página com a proposta da redação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela aplicação da prova, confirmou que a imagem é real, mas diz que o vazamento não prejudicou o andamento do exame.

“O Inep informa que é real a imagem da prova do Enem 2019 que circula nas redes sociais. É importante esclarecer que a divulgação, que ocorreu após o início da aplicação, não prejudicou o andamento do exame. Todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova”, disse o órgão em nota.

“Os órgãos competentes já foram acionados pelo Inep para identificar a origem e o responsável pela divulgação da imagem”, completa.

O edital do Enem prevê que, após entrar no local de prova, o candidato não possa usar celular ou qualquer dispositivo eletrônico. Os portões do local de prova fecharam às 13h e o exame teve início às 13h30. Cerca de 30 minutos depois, a foto com a página da redação já circulava nas redes sociais.

Em anos anteriores, o Inep chegou a eliminar candidatos que tiraram foto nas salas de prova, selfies ou até mesmo registros da prova. Na maioria dos casos, os próprios fiscais de prova flagravam e retiravam os candidatos da sala.
Neste ano, o autor da imagem da página com o tema da redação não foi identificado imediatamente.






#Fonte: Por: MSN/ESTADÃO
FOTO COM PROPOSTA DA REDAÇÃO DO ENEM VAZA MINUTOS APÓS INÍCIO DA PROVA FOTO COM PROPOSTA DA REDAÇÃO DO ENEM VAZA MINUTOS APÓS INÍCIO DA PROVA Reviewed by Canguaretama De Fato on 3.11.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.