A cada quatro dias uma mulher é assassinada no Rio Grande do Norte. Esse dado foi destacado pela deputada estadual Isolda Dantas (PT) em pronunciamento na manhã desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa. A abordagem em torno do aumento da violência contra a mulher e a necessidade de uma mudança de funcionamento da sociedade foram apontadas junto ao resgate do debate promovido na Casa na tarde da segunda-feira passada. Na ocasião foi realizada audiência pública em alusão ao Dia latino-americano e caribenho de combate à violência contra a mulher, celebrado no dia 25 de novembro.
“É inadmissível conviver com esse tipo de situação [disse em relação ao número de assassinatos de mulheres]. O RN desponta no mapa do Brasil como um dos estados mais violentos em relação às mulheres. Os homicídios diminuíram 50% em média, mas o número de feminicídio continua crescendo. Por isso é fundamental que a gente possa dialogar sobre isso. É preciso uma mudança. Vivemos em uma sociedade extremamente desigual”, chamou atenção.
A audiência foi promovida por iniciativa da Frente Parlamentar da Mulher, composta pelas deputadas Isolda Dantas (PT), Eudiane Macedo e Cristiane Dantas (SDD), com a finalidade de debater a construção de políticas públicas de enfrentamento aos crimes contra a mulher.
DEPUTADA ISOLDA DANTAS CHAMA ATENÇÃO PARA AUMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO RN
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
26.11.19
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.