DE OLHO! MINISTRO GILMAR DERRUBA LIMINAR QUE SUSPENDIA INVESTIGAÇÕES CONTRA FILHO DE BOLSONARO


© Foto: AP Gilmar Mendes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu liminar que paralisava as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. O caso estava parado desde julho, quando Toffoli travou todos os casos que envolviam repasse de dados do Conselho de Atividades Financeiras (Coaf).

Flávio Bolsonaro é alvo de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, que apura suposta ‘rachadinha’ conduzida em seu gabinete pelo ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz. O caso foi revelado pelo ‘Estado’ em dezembro do ano passado após a reportagem ter acesso a relatório do Coaf sobre movimentações suspeitas nas contas de Queiroz.

LIMINAR SUSPENSA
Em sua decisão, Gilmar afirma que o entendimento firmado pelo STF nesta semana torna a liminar sem efeito. A Corte decidiu, por 9 votos a 2, que o compartilhamento de dados da Receita pode ser feito sem autorização da Justiça. A liminar de Toffoli só era válida até o julgamento deste caso.
“Portanto, considerando que a decisão paradigma que estaria sendo descumprida pelo ato reclamado não mais subsiste, não há que se falar em violação à autoridade desta Corte, apta a ensejar o cabimento da presente reclamação”, afirma Gilmar.
DE OLHO! MINISTRO GILMAR DERRUBA LIMINAR QUE SUSPENDIA INVESTIGAÇÕES CONTRA FILHO DE BOLSONARO DE OLHO! MINISTRO GILMAR DERRUBA LIMINAR QUE SUSPENDIA INVESTIGAÇÕES CONTRA FILHO DE BOLSONARO Reviewed by Canguaretama De Fato on 30.11.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.