DESCONTROLE!! Bolsonaro Volta a Atacar Raoni e diz que Amazônia não é do "índio" nem da "porra da árvore", mas do minério

Jair Bolsonaro, durante encontro no Palácio do Planalto, com grupo de Garimpeiros
Jair Bolsonaro, durante encontro no Palácio do Planalto, com grupo de Garimpeiros (Foto: Reuters | Isac Nóbrega/PR)
Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que "o interesse na Amazônia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério". A afirmação ocorreu em discurso a garimpeiros de Serra Pelada (PA) em frente ao Palácio do Planalto, após Bolsonaro receber representantes do grupo. A informação é do jornal O Globo. 

Ele disse que irá divulgar um vídeo sobre a exploração do grafeno que, ajudaria a "abrir a cabeça da população", e voltou a criticar o líder indígena Raoni Metuktire , dizendo que ele não fala pelos índios.

"Esse vídeo é muito bom para abrir a cabeça da população de que o interesse na Amazônia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério. E o Raoni fala pela aldeia dele, fala como cidadão, não fala pelos índios, não. É outro que vive tomando champanhe e em outros países por aí", declarou.

Os garimpeiros pedem uma "administração militar" da área. Bolsonaro afirmou que enviará as Forças Armadas se houver amparo na lei. Ele disse que a situação será tratada pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e afirmou que quer dar uma resposta ainda nesta terça.

"Se tiver amparo legal, eu boto as Forças Armadas lá. Se tiver amparo legal, não vou prometer para vocês o que não posso fazer. Se tiver amparo legal, eu boto as Forças Armadas lá, a gente resolve esse problema aí", disparou. 




#Fonte: Brasil 247
DESCONTROLE!! Bolsonaro Volta a Atacar Raoni e diz que Amazônia não é do "índio" nem da "porra da árvore", mas do minério DESCONTROLE!! Bolsonaro Volta a Atacar Raoni e diz que Amazônia não é do "índio" nem da "porra da árvore", mas do minério Reviewed by Canguaretama De Fato on 1.10.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.