MORRE O ATOR KITO JUNQUEIRA, AOS 71 ANOS, EM CURITIBA


O ator Kito Junqueira em  2015 /Foto: Silvana Garzaro/Estadão Conteúdo

Ator com trabalhos em várias produções de teatro, TV e cinema, Kito Junqueira morreu hoje aos 71 anos em Curitiba (PR). Ele sofreu um infarto nesta madrugada.

Nascido em 15 de maio de 1948, em São Paulo, Heráclito Gomes Pizano adotou o nome artístico Kito Junqueira. Ele chegaria a São Paulo na próxima semana para iniciar os ensaios da peça “À Flor da Pele”, de Consuelo de Castro. Enveredou para a política em 1994, sendo eleito deputado estadual por São Paulo.

Kito começou a carreira artística em 1973, ao estrear na novela As Divinas e Maravilhosas, na extinta TV Tupi. Lá, faria ainda Vila do Arco (1975) e Tchan, a Grande Sacada (1976). Depois, em 1977, surgiu na tela da TV Globo, integrando o elenco de novelas como Espelho Mágico (1978), mas retornou para a Tupi, em 1979, atuando na novela Como Salvar Meu Casamento. Passaria também pela TV Manchete, na novela Pantanal, em 1990. Passou ainda pela Band, em 1980, fazendo a novela Cavalo Amarelo, entre outas.

O ator deixou sua marca também no cinema, participando de filmes como Eternamente Pagu e Topografia de um Desnudo.
MORRE O ATOR KITO JUNQUEIRA, AOS 71 ANOS, EM CURITIBA MORRE O ATOR KITO JUNQUEIRA, AOS 71 ANOS, EM CURITIBA Reviewed by Canguaretama De Fato on 23.8.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.