Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Bolsonaro conseguiu uma façanha: levou o Brasil a perder o protagonismo no combate global às mudanças climáticas e o respeito na área ambiental por parte de outras democracias, correndo o risco de nos tornar um pária internacional e ver limitado nosso acesso a mercados. Tudo em menos de oito meses.
Nesta quinta (22), o presidente francês Emmanuel Macron conclamou que o G7 (o grupo dos países mais ricos do mundo) discuta o que está acontecendo na Amazônia em seu próximo encontro, chamando as queimadas de “crise internacional”. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que está “profundamente preocupado com os incêndios na floresta amazônica”. Protestos estão sendo organizados em frente a embaixadas brasileiras no exterior.
Tudo porque o presidente da República decidiu atender aos desejos suicidas da parcela anacrônica do agronegócio e do extrativismo. Sua retórica serviu como o combustível para que produtores rurais e madeireiros queimassem e derrubassem a floresta. E para que garimpeiros ficassem à vontade para invadir territórios indígenas.
Os ataques a quem fiscaliza (Ibama e ICMBio) e a quem monitora (INPE) passam a mensagem de que o governo garantirá a impunidade.
#Fonte: Uol
#ELEQUEIMA!! Amazônia Pega Fogo, e Bolsonaro Queima o Filme do Brasil Com o Mundo
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
23.8.19
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.