Brunninha, de 7 anos, segue internada em Recife
A jovem Bruna Lopes, de 7 anos, segue internada em estado grave no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), em Recife. Após a cirurgia para o transplante de coração, a criança potiguar precisou passar por novo procedimento, que foi realizado na noite da quinta-feira (4).
A nova cirurgia ocorreu porque houve a necessidade de se conter um sangramento na criança. O procedimento foi realizado com sucesso e a menina segue internada sob os cuidados médicos, ainda ligada à máquina para oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO).
Brunninha foi submetida ao transplante de coração na madrugada da quinta-feira (4), em Recife. A cirurgia ocorreu por menos de 12 horas após a chegada da criança à capital pernambucana, onde foi internada no IMIP.
Em Natal, a menina também estava estava conectada à máquina para sobreviver, depois que seu coração parou de funcionar. Ela sofria com um problema congênito chamado “transposição das grandes artérias”, que acontece quando o paciente nasce com uma inversão das ligações da aorta e da artéria pulmonar com o coração. Essa patologia faz com que o sangue pobre em oxigênio não circule para os pulmões, caminho que teria convencionalmente antes de voltar, já “filtrado”, para o coração. Mesmo após duas cirurgias, foi necessário o transplante.
Após grande mobilização da sociedade e poder público através das redes sociais, foi viabilizada uma vaga para internação de Brunninha em Recife, onde há hospital credenciado para a realização do transplante de coração, e um doador ficou disponível logo após a chegada da criança. Então, ela foi imediatamente encaminhada para a cirurgia.
#Fonte: Tribuna do Norte
RN: Brunninha é Submetida a Nova Cirurgia e Estado de Saúde Segue Grave
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
6.4.19
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.