ANITTA DIZ QUE INTENÇÃO DE SUAS CANÇÕES É ‘CRIAR POLÊMICAS’ PARA QUE O PÚBLICO ‘DEBATA’



Estrelas como Anitta, Becky G e Natti Natasha reconheceram nesta quarta-feira (24) os avanços do feminismo na música latina mas, mesmo assim, pediram mais espaço e poder às mulheres nesta indústria tanto na frente do microfone como nos postos de decisão.

A Conferência Billboard da Música Latina, realizada nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, acolheu nesta quarta-feira um debate sobre o papel das mulheres na cena latina, no qual também participaram outras destacadas figuras femininas como Karol G e Lali Espósito.

A mesa começou com um discurso de Stacy L. Smith, professora da Escola Annenberg de Jornalismo e Comunicação da Universidade do Sul da Califórnia (USC) e especialista em analisar a diversidade na indústria do entretenimento.

Segundo um estudo de Smith, apenas 11% dos artistas nas listas latinas de sucessos em 2018 foram mulheres, dois pontos a menos que o 13% registrado no ano anterior.
Além disso, só 5% das 200 canções analisadas nessas listas de 2018 tiveram uma mulher como compositora.

“Obviamente, olhar estes números é muito impactante”, comentou Becky G.
“É preciso atrever-se, ser nós mesmas, não aceitar um não como resposta. Porque a verdade é, como dizem os mexicanos, que ‘sim se pode, sim se pode'”, acrescentou a americana de origem mexicana.
Além disso, reivindicou que a luta pela igualdade não seja só uma questão das mulheres: “Os homens também tem que assumir sua responsabilidade. Não é que falte talento, que falte ambição da parte das mulheres, mas há uma falta de oportunidades”.
Anitta, por sua vez, comentou que “o machismo é muito forte, principalmente nos países latinos”.
“Somos muito machistas ao olhar pra uma mulher e dizer: ‘A mulher tem que fazer isto e aquilo para ser bem-sucedida, tem que ter namorado, não pode sair tanto, tem que cantar isto…'”, exemplificou.

“Dessa forma, nós nos vemos com estas regras e pensamos: ‘O que vamos fazer?’ Temos artistas mulheres incríveis, mas a indústria também tem que colocar mais DJs (femininas), mulheres que dirijam os clubes, as produtoras e os eventos, que sempre foram coisas feitas por homens”, completou.
.
ANITTA DIZ QUE INTENÇÃO DE SUAS CANÇÕES É ‘CRIAR POLÊMICAS’ PARA QUE O PÚBLICO ‘DEBATA’ ANITTA DIZ QUE INTENÇÃO DE SUAS CANÇÕES É ‘CRIAR POLÊMICAS’ PARA QUE O PÚBLICO ‘DEBATA’ Reviewed by CanguaretamaDeFato on 26.4.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.