Por volta das 9h30 desta terça-feira, 13, dois atiradores invadiram a escola e mataram cinco alunos, um funcionário do colégio e uma pessoa que passava pela rua no momento do atentado. Em seguida, os dois atiradores se mataram. Uma vítima morreu enquanto era socorrida em um hospital nas proximidades da escola.
O colégio fica na cidade de Suzano, a 57 quilômetros da capital paulista.
O Governo do Estado atualiza informações quanto ao número de feridos, que seriam 23 pessoas socorridas para hospitais da região, mas as autoridades não informaram o estado de saúde. Ao menos uma das vítimas socorridas seria um homem proprietário de um lava-rápido próximo à escola, em quem jovens atiraram, e em seguida seguiram para a escola.
Há diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, e peritos já estão no local. A identidade dos atiradores, ou a motivação estão sob investigação. De acordo com uma funcionária da escola, a rotina da instituição transcorria com normalidade, quando por volta das 9h30 ouviram barulhos de explosões que pensarem ser bombas. Era hora do intervalo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a correria dos alunos e funcionários da escola, e corpos das vítimas em diferentes áreas do prédio. A escola tem aproximadamente de 1.600 alunos, do sexto ao nono ano do ensino fundamental e ensino médio. O governador do estado de São Paulo, João Doria, esteve na escola, onde declarou: "Cena mais triste que já vi na minha vida".
Os atiradores usaram dois revólveres calibre 38 e uma arma artesanal, conhecida como "besta", que dispara dardos semelhantes flechas. O comandante-geral da PM-SP, coronel PM Salles, informou em coletiva na escola que também foram localizados artefatos dentro do prédio e as equipes especializadas das polícias estão averiguando se podem ser explosivos. A polícia estima que os assassinos tenham entre 20 e 25 anos de idade.
Em nota, a Prefeitura de Suzano informou que o Pronto Socorro Municipal recebeu crianças com ferimentos leves e os feridos com maior gravidade estão sendo encaminhados ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, e ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.
No total, 23 pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde: Hospital Santa Maria (9), Santa Casa (3), Hospital Luzia de Pinho Mello (2), Hospital Santana (2), Hospital Santa Marcelina (5), Hospital das Clínicas (2).
A sequência:Quando entraram na escola, primeiro, eles atiraram em uma coordenadora pedagógica e em uma supervisora. Depois, se dirigiram ao pátio, onde atingiram quatro alunos de ensino médio.
Logo após, foram até o centro de línguas, onde havia alunos que se esconderam dentro de uma sala de aula. Os atiradores, então, se suicidaram no corredor em frente.
Até o momento, a Polícia Militar contabilizou dez mortos, incluindo os dois atiradores. Há ainda feridos sendo atendidos em hospitais e clínicas da região.
#Fonte: Tribuna do Norte
TRISTEZA!! MASSACRE EM COLEGIO DE SÃO PAULO, 10 MORTOS
Reviewed by Canguaretama De Fato
on
13.3.19
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.