Números foram apresentados pelo secretário adjunto, Osmir Monte e seus auxiliares
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) registrou 27 homicídios no estado durante o carnaval, o menor número oficial desde 2015. Naquele ano, foram registrados 24 casos.
A estatística foi divulgada nesta quinta-feira, 7, ao lado de outros crimes ocorridos entre o primeiro dia de carnaval, no sábado, 2, e o meio-dia da quarta-feira de cinzas, 6. O crime contra o patrimônio (residências e veículos) reduziram em relação ao ano passado, mas os assaltos a pessoas aumentaram.
Esses homicídios ocorreram em 16 cidades do estado e quase 90% foram à noite ou de madrugada. Foram 25 homens e 2 mulheres. As cidades de Mossoró e São Gonçalo do Amarante foram mais violentas, com quatro mortes cada. A capital Natal teve uma.
A quantidade dos homicídios foi o mais destacado pela Sesed por causa da redução apresentada em relação ao ano passado, com 40 registros. Foram 13 a menos no mesmo período.
O secretário-adjunto, Osmir de Oliveira Monte, que apresentou os dados durante uma coletiva de imprensa, chegou a declarar que o carnaval foi o “mais tranquilo dos últimos anos”. “Em nome da Secretaria de Segurança, quero parabenizar o trabalho das forças policiais na prevenção durante o carnaval”, declarou.
É o segundo ano seguido com diminuição de homicídios no carnaval. No ano passado foram registrados 51 casos, sendo 11 mortes a menos em relação a 2017. Antes disso havia uma curva entre 2015 (início da compilação da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais no período de carnaval) e 2017: de 24 casos para 31 em 2016; e em seguida 51.
A redução das mortes foi atribuída pela Sesed à presença ostensiva das polícias Militar e Civil em pólos escolhidos para o carnaval. O número de policiais militares na rua foram de 4.900, com reforço de diárias operacionais. A Polícia Civil, com delegacias de plantão espalhadas nos locais de maior concentração de pessoas, registrou 765 boletins de ocorrência e 68 termos circunstanciados (quando o crime é considerado de menor potencial ofensivo).
#Fonte:Tribuna do Norte
Cai Número de Violência no RN
Reviewed by Canguaretama De Fato
on
9.3.19
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.