De acordo com a presidente do Conselho, Ana Adalgisa Dias Paulino, durante coletiva com Cosern e Corpo de Bombeiros, “a meta do Crea é fiscalizar 60 municípios e cerca de 90 polos. É importante ressaltar que nosso objetivo é analisar o exercício profissional e não estruturas, por isso essa parceria é tão fundamental”. Em 2018 a fiscalização do Crea esteve em 38 municípios e 69 polos.
Na ação, os fiscais vão exigir a existência de um profissional habilitado na execução dos serviços, solicitar a devida ART de acordo com a estrutura da festa (palco, camarote, trio elétrico, iluminação, geradores, sonorização) e deixar sempre a cópia da ART no local do serviço.
Para o superintendente de Serviços Técnicos da Cosern, “esse é um trabalho feito a seis mãos com objetivo de guardar vidas em um evento que envolve milhares de pessoas. Nosso planejamento começa em julho e tem como foco principal a segurança e o reforço da confiabilidade do fornecimento de energia nos polos carnavalescos”, explicou.
O capitão Daniel Gleidon, responsável pela inspeção das estruturas por parte do Corpo de Bombeiros, informou que é importante os organizadores dos eventos enviarem os projetos com antecedência para análise do Corpo de Bombeiros. “Solicitamos 10 dias para que os projetos passem por duas fases: análise e vistorias dos eventos”. Pelo Corpo de Bombeiros a expectativa é fiscalizar 56 polos carnavalescos, sendo 30 em Natal e adjacências.
#Fonte: Tribuna do Norte
CARNAVAL 2019: Crea Vai Fiscalizar a Partir desta Quinta-feira (28), 90 Polos Carnavalescos no RN
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
28.2.19
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.