MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL AJUIZOU AÇÕES E REPRESENTAÇÕES CONTRA 36 CANDIDATOS APÓS O PLEITO DE 2018 NO RN


Integrantes de 16 partidos políticos foram alvos, por diversos tipos de irregularidades. Eleitos ainda podem ter seus diplomas cassados
O Ministério Público Eleitoral apresentou oito ações de investigação judicial eleitoral (Aijes) e cinco representações, no final de 2018, tendo como alvo 36 candidatos que concorreram no último pleito, no Rio Grande do Norte. 

As irregularidades apontadas pelo MP incluem desde utilização da máquina pública, até compra de votos e problemas com as prestações de conta. Em todos os casos foram pedidos a negação ou cassação do diploma dos eleitos e dos suplentes.

Dentre os alvos estão três dos candidatos ao governo do estado: Robinson Faria (PSD), a atual governadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), assim como dois candidatos a vice. A lista ainda inclui um concorrente ao Senado, cinco à Câmara Federal e 25 à Assembleia Legislativa, totalizando 16 diferentes legendas.
MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL AJUIZOU AÇÕES E REPRESENTAÇÕES CONTRA 36 CANDIDATOS APÓS O PLEITO DE 2018 NO RN MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL AJUIZOU AÇÕES E REPRESENTAÇÕES CONTRA 36 CANDIDATOS APÓS O PLEITO DE 2018 NO RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 11.1.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.