Workshop dá suporte ao concurso de curtas de 1 minutos
Aconteceu
na última quinta-feira (25), o Workshop "Como Fazer Curta de 1 minuto",
no Campus do IFRN Natal Zona Norte, no bairro Potengi. A atividade foi
ministrada pelo diretor do Festival Internacional de Cinema de Baía
Formosa, Rômulo Sckaff, e faz parte da programação oficial da 9ª edição
do FINC, que esse ano tem como tema “Mulheres”.
O Festival acontecerá
entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na cidade de Baía
Formosa.
O workshop foi gratuito e realizado das 14h as 17h. O evento foi desenvolvido em parceria com o IFRN e aberto ao público em geral. Não precisava ter experiências anteriores com audiovisual.
Durante a capacitação, foi apresentado maneiras de produzir vídeos de curta duração, além de possibilitar espaço para discussão sobre o audiovisual produzido na região. Romulo Sckaff, ministrante do evento também é diretor da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte - ABDeC/RN.
O FINC existe desde 2010 e é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas do litoral norte-riograndense. Desde a primeira edição, são valorizadas as produções locais.
O FINC existe desde 2010 e é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas do litoral norte-riograndense. Desde a primeira edição, são valorizadas as produções locais.
O destaque desse ano foi, mais uma vez, o concurso de curtas-metragens com duração máxima de 1 minuto, que terá como tema “Sou Brasileiro”. O vencedor terá seu filme exibido no Festival Off Plus Camera, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa.
#Fonte: Tribuna do Norte
#Fonte: Tribuna do Norte
Festival de Baía Formosa Lança Workshop de Curta de 1 Minuto
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
1.11.18
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.