As intrigas internas na condução das nomeações no governo Bolsonaro já começaram e a primeira delas opõe o futuro superministro Paulo Guedes e o vice-presidente General Mourão. A disputa se dá em torno da presidência da Petrobrás. Guedes quer o o economista Roberto Castello Branco no cargo.
Mourão quer outro nome e já opera com sondagens ao alto comando da estatal a revelia de qualquer consulta a Paulo Guedes.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca a fala de Castello Branco sobre suposto declínio do convite:"Não declinei convite nenhum, até porque não houve nenhum convite".
Segundo o jornal, "ele não quis comentar se aceitará ou não o cargo caso seja convidado, mas pessoas próximas a ele dizem que o economista vê a missão com bons olhos".
A matéria ainda informa sobre a disputa na nomeação: "ainda não houve, no entanto, definição final sobre o comando da Petrobras. Segundo apurou a reportagem, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, também quer influenciar na escolha.
Mourão prefere que a estatal seja entregue a um nome da área militar porque considera a Petrobras estratégica. Segundo pessoas próximas à estatal, o alto comando da Petrobras já foi sondado informalmente por emissários tanto do grupo de Guedes quanto do time de Mourão, em busca de informações".
PAULO GUEDES DISPUTA COM MOURÃO COMANDO DA PETROBRAS
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
31.10.18
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.