ELEIÇÃO 2018: Haddad Tenta Atrair Ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa

Fernando Haddad afirma que Josué Gomes tem as condições e o perfil para o cargo de ministro
 
O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, esteve na quarta-feira, 10, com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, algoz de petistas envolvidos no escândalo do mensalão. O encontro ocorreu no apartamento do ex-ministro, em Brasília. 
 
Segundo fontes do PT, o presidenciável fez um convite a Barbosa para participar de sua campanha eleitoral apresentando propostas, sobretudo na área de organização do Estado, e não se falou em participação em um eventual governo petista. Também anteontem o PSB, partido ao qual o ex-ministro é filiado, havia anunciado apoio formal à candidatura do PT.

A visita gerou uma onda de especulações sobre a possibilidade de Barbosa ser convidado para assumir o Ministério da Justiça. Horas antes da visita, o senador eleito pela Bahia Jaques Wagner, recém-integrado ao núcleo duro da coordenação da campanha de Haddad, disse que o PT pode anunciar nomes de um eventual ministério para acalmar o eleitorado, entre eles o da Justiça. "Pode ser que ele anuncie um, dois, três nomes, na Educação, Fazenda, Justiça. (...) Na Educação, pode ser que anuncie uma sumidade da Educação", afirmou Wagner.

Relator no STF do processo do mensalão, Barbosa, que chegou a ensaiar uma candidatura presidencial pelo PSB, foi algoz de petistas como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, que cumpriram pena de prisão por envolvimento no esquema.
 
 
 
 
 
 
#Fonte: Tribuna do Norte

ELEIÇÃO 2018: Haddad Tenta Atrair Ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa ELEIÇÃO 2018: Haddad Tenta Atrair Ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa Reviewed by CanguaretamaDeFato on 12.10.18 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.