FGV diz Que RN Tem Perdas na Construção Civil Há 51 Meses

No Rio Grande do Norte, fim das obras para a Copa do Mundo em 2014 provocou demissão em massa; setor ainda não se recuperou
No Rio Grande do Norte, fim das obras para a Copa do Mundo em 2014 provocou demissão em massa; setor ainda não se recuperou
 
Um dos mais importantes setores da economia brasileira não se desvencilhou da crise. A construção civil acumula, em nível nacional, perdas há 51 meses. No Rio Grande do Norte, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor demitiu 61 mil trabalhadores entre o primeiro trimestre de 2014 e o primeiro trimestre deste ano – queda de 42,65% na força de trabalho. 
 
Desde 2016, pelo menos, nenhum novo empreendimento imobiliário é lançado no estado, conforme dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN). As perspectivas para os últimos meses deste ano são de estagnação nas vendas. 

“Não há melhoria no setor. A grande consequência da crise, e eu nem gosto desse termo, é a falta de emprego. O setor da construção civil foi o primeiro a entrar em declínio e será o último a sair”, comentou Larissa Dantas, vice-presidente para Mercado Imobiliário do Sinduscon/RN. 
 
Ela apontou que a instabilidade econômica provocada pelo atual cenário políticio provocou uma lentidão na retomada do crescimento do setor. Além disso, o número elevado de desempregados e devedores em todos os estados brasileiros impedem a liberação de crédito para possíveis compradores de imóveis.
 
 
 
 
 
#Fonte: Tribuna do Norte 
FGV diz Que RN Tem Perdas na Construção Civil Há 51 Meses FGV diz Que  RN Tem Perdas na Construção Civil Há 51 Meses Reviewed by CanguaretamaDeFato on 27.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.