Em campanha em Belo Horizonte na manhã deste sábado (22), o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, voltou a associar o adversário Jair Bolsonaro (PSL) ao ditador alemão Adolf Hitler. O pedetista também propôs revogar o teto para gastos públicos, aprovado em 2016.
"Se eu achasse que pudesse me prejudicar [chamar Bolsonaro de nazista], provavelmente, não teria dito", afirmou.
O grande estadista do século 20, Winston Churchill, pagou o que estou pagando hoje, quando denunciava precocemente Hitler, nas preliminares do nazismo, que causou uma convulsão na humanidade e matou mais de 70 milhões de seres humanos pelo estigma do preconceito racial, contra gays e mulheres. Tudo o que está no discurso, na retórica e na prática do Bolsonaro e de seu grupo de SS [Schutzstaffel]", declarou.
#Fonte: Luciana Amaral*
Do UOL, em Belo Horizonte
ELEIÇÃO 2018: Ciro Gomes Volta a Associar Bolsonaro a Hitler e Se Compara a Líder Antinazista
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
22.9.18
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.