ELEIÇÃO 2018: Atos Contra Bolsonaro Tomam Cidades no Brasil e no Mundo


  • +30
O ato "Mulheres Contra Bolsonaro" aconteceu neste sábado (29) em mais de 160 cidades, sendo ao menos 90 delas no Brasil. Em São Paulo, no Largo da Batata, 150 mil pessoas se reuniram, segundo os organizadores. Agora, elas foram para o Masp, em marcha. O ato encerrou com shows.

Na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, mais de 200 mil pessoas se reuniram, segundo os organizadores. O protesto tomou proporções gigantescas e foi um dos maiores que já aconteceu na cidade. Elas rumaram em volta de um caminhão de som para a Praça XV, onde aconteceu um show.
Todos os protestos aconteceram de maneira pacífica, sem confrontos. Celebridades também se uniram pela causa e postaram fotos se posicionando. Na cidade, também deve acontecer ato a favor do candidato do PSL. 


Pela manhã, aconteceram manifestações contrárias a Bolsonaro em Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, interior de São Paulo e no Tocantins, em um total de 35 cidades.
Os protestos "Mulheres no Exterior Contra Bolsonaro" aconteceram em 63 cidades espalhadas por 20 países, neste sábado (29) e domingo (30): Cidade do Cabo (África do Sul), Berlim (Alemanha), Buenos Aires (Argentina) e Londres (Reino Unido) estão entre elas.
Atos a favor de Bolsonaro foram registrados em 12 cidades de 6 estados: Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo e Tocantins. No Rio de Janeiro, manifestantes a favor de Bolsonaro se uniram no calçadão da praia de Copacabana.

Carnaval de protesto no Rio

No Rio de Janeiro, um ato do início da tarde na escadaria da Câmara dos Vereadores, no centro do Rio. Mais de 80 blocos de carnaval se uniram em um clima de festa. No fim da tarde, milhares se concentraram na Cinelândia. 
As crianças começaram cedo, no cortejo “Brincato” com suas mães, e foram recebidas nas escadarias da Câmara dos Vereadores pela organização do evento. O povo abriu caminho para se sentarem em família. Lá, elas amamentaram bebês e cantaram músicas contra o candidato. Na sequência, grupo de mulheres leu um manifesto em forma de jogral e seguiu em marcha para a Praça XV.



Protesto contra o candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro na Cinelândia, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde deste sábado (29).imagem: Francisco Proner/Farpa/Folhapress

Candidatos estiveram em São Paulo

Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos e Sonia Guajajara (Psol) estiveram no Largo da Batata na tarde de sábado. "Estamos aqui todas juntas pra dizer ele não, contra o facismo, contra o machismo e contra a violência", afirmou Guajajara. Marina afirmou que na democracia temos que respeitar aqueles que pensam diferente de nós. "As mulheres devem ser respeitadas e devem ver seus direitos respeitados", afirmou.




A atriz Mônica Martelli também esteve no Largo da Batata: "eu sou mulher, e estou aqui dizendo não ao candidato que não respeita as mulheres. As mulheres vão mudar o mundo e mudar o resultado dessa eleição", afirmou. 
ELEIÇÃO 2018: Atos Contra Bolsonaro Tomam Cidades no Brasil e no Mundo ELEIÇÃO 2018: Atos Contra Bolsonaro Tomam Cidades no Brasil e no Mundo Reviewed by CanguaretamaDeFato on 30.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.