ELEIÇÃ0 2018: Datafolha: Bolsonaro tem 28%; Haddad registra 22% e Ciro, 11%. Haddad, Ciro ou Alckmin Derrotam Bolsonaro no Segundo Turno
Petista cresceu seis pontos desde a última pesquisa do instituto. Candidato do PSL perde para ambos no segundo turno, segundo instituto
Nova pesquisa Datafolha divulgada pelo Jornal Nacional nesta sexta-feira 28 indica que Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, tem 28% das intenções de voto. No último levantamento do instituto, ele registrava a mesma pontuação.
Fernando Haddad, do PT, subiu de 16% para 22%, segundo o Datafolha. Já Ciro Gomes, do PDT, oscilou negativamente de 13% para 11%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Geraldo Alckmin, do PSDB, continua estagnado, com 10% dos votos (tinha 9%). Marina Silva, da Rede, registrou 5% (tinha 7%). O instituto ouviu 9 mil eleitores em 343 cidades entre a quarta 26 e esta sexta 28.
Haddad cresceu 12 pontos na região Nordeste, e 13 pontos na região Norte. Nas menções espontâneas, diz o Datafolha, chegou a 17%.
A rejeição de Bolsonaro subiu, de acordo com o instituto, de 43% para 46% na última semana. A do petista também: foi de 29% a 32%. Entre as mulheres, a rejeição do capitão reformado do Exército é de 52%. Jovens entre 16 e 24 anos (55%) e os mais pobres (52%) também puxaram o aumento do índice.
Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perde para Haddad e Ciro. O petista saiu do empate em 41% e supera o candidato do PSL por 45% a 39%. O pedetista tem vantagem ainda maior: 48% a 38% contra o ex-militar.
ELEIÇÃ0 2018: Datafolha: Bolsonaro tem 28%; Haddad registra 22% e Ciro, 11%. Haddad, Ciro ou Alckmin Derrotam Bolsonaro no Segundo Turno
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
29.9.18
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.