Partidões ‘esquecem’ Diferenças em Busca de Consenso Para as Eleições


O petista Fernando Haddad se encontrou com Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT, no último fim de semana, para debater o cenário eleitoral. Já o tucano Geraldo Alckmin tenta se reaproximar do MDB, de olho no ex-ministro Henrique Meirelles como vice-presidente na chapa do PSDB. Faltando menos de quatro meses para o fim do prazo para registro de candidaturas, as conversas de bastidores para formação de alianças para as eleições deste ano correm a todo vapor.

É a partir dessas negociações que um cenário mais realista da disputa começará a ser delineado. Hoje existem pelo menos 22 pré-candidaturas ao Palácio do Planalto – um exagero. É difícil acreditar que todas se manterão até 15 de agosto, o prazo derradeiro para registro das chapas na Justiça Eleitoral.

Para o consultor político Creomar de Souza, professor da Universidade Católica de Brasília, a tendência daqui para frente é que a quantidade de postulantes ao cargo de Michel Temer se reduza, privilegiando a formação de coligações para dar mais musculatura a pré-candidatos que estão melhor posicionados nas pesquisas de intenção de voto.
Partidões ‘esquecem’ Diferenças em Busca de Consenso Para as Eleições Partidões ‘esquecem’ Diferenças em Busca de Consenso Para as Eleições Reviewed by CanguaretamaDeFato on 27.4.18 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.