Jose Agripino Presidente do DEM Vira Réu no STF por Corrupção Envolvendo Obra da Copa

Agripino Maia (DEM-RN), senador da República

A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou nesta terça-feira (12) a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o senador José Agripino Maia (DEM-RN), presidente nacional do Democratas.
A decisão foi tomada por maioria de 4 votos a 1. Votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Marco Aurélio Mello. O ministro Alexandre de Moraes foi contrário à abertura de processo contra o senador.

O recebimento da denúncia significa que a 1ª Turma determinou a abertura de um processo penal contra o senador, que se torna réu por suspeita dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Agripino foi denunciado por suspeitas de ter recebido propina da OAS para atuar em favor da empreiteira na liberação de repasses do BNDES para a construção do estádio Arena das Dunas, utilizado na Copa do Mundo de 2014.
Jose Agripino Presidente do DEM Vira Réu no STF por Corrupção Envolvendo Obra da Copa Jose Agripino Presidente do DEM Vira Réu no STF por Corrupção Envolvendo Obra da Copa Reviewed by CanguaretamaDeFato on 13.12.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.