Nesta quinta-feira (23), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor esteve no supermercado Extra da Av. Maria Lacerda, cumprindo operação denominada “De olho na validade”.
Na oportunidade, foram identificados carnes e queijos fora do prazo de validade, bem como produtos perecíveis sem informações claras e precisas ao consumidor, expostos à venda. Os 22 itens de produtos vencidos foram imediatamente retirados de comercialização para serem destruídos. Os itens sem informações claras ao consumidor foram realocados para a etiquetagem.
O estabelecimento foi devidamente autuado o que gerou processo administrativo e terá oportunidade de apresentar defesa. Diante do que foi constatado, por se tratar recolhimento de produtos vencidos nas prateleiras, o estabelecimento deverá ser multado.
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.