Sesed Registra Queda de 14,63% no Número de Crimes Letais no RN

Resultado de imagem para menos violenciaO Rio Grande do Norte teve uma redução de 14,63% no número de crimes violentos letais intencionais nos primeiros seis meses de 2015, em relação ao mesmo período de 2014. Os dados são da Análise Estatístico- Criminal do Rio Grande do Norte, elaborado pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE).

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesed), entre 1º de janeiro e 30 de junho foram registrados 770  crimes violentos letais intencionais, enquanto no primeiro semestre do ano passado foram 902, a maioria por homicídios. Na comparação entre junho e maio de 2015, a COINE registrou uma queda de 22,96% entre um mês e outro.
O relatório aponta que, em 2014, foram 769 homicídios registrados, enquanto neste ano foram 690. Em Natal, segundo a COINE, houve uma redução de 19,46% no número de  crimes violentos letais intencionais caindo de 298 registrados em 2014, para 240 no primeiro semestre de 2015. Em Mossoró, o número caiu de 92 assassinatos para 70, uma redução de 23,91%.

Para a Sesed, a queda nos números aconteceu por causa da ampliação dos recursos para pagamento de diárias operacionais, a implantação do Comitê Permanente de Segurança, o incremento no número de policiais nas ruas , entre outros outros investimentos do Governo do Estado.
Sesed Registra Queda de 14,63% no Número de Crimes Letais no RN Sesed Registra Queda de 14,63% no Número de Crimes Letais no RN Reviewed by CanguaretamaDeFato on 2.7.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.