Samsung Promete Correção de Falha em Milhões de Dispositivos Galaxy

Revelada nesta semana, vulnerabilidade coloca mais de 600 milhões de usuários em risco

A Samsung vai atualizar o software de segurança nos seus aparelhos Galaxy para resolver uma falha que pode permitir que criminosos tenham acesso aos smartphones dos usuários, como revelaram pesquisadores recentemente.

No começo da semana, pesquisadores da NowSecure, uma empresa de segurança móvel, identificaram a falha no SwiftKey, um aplicativo de teclado que vem pré-carregado nos aparelhos Galaxy. A falha poderia ser explorada mesmo quando o SwiftKey não era usado como o teclado padrão, segundo a NowSecure.

Na quinta-feira (18/06), a Samsung afirmou que publicaria uma solução que seria liberada nos próximos dias para os donos do Galaxy S4, lançado em 2013, e outros modelos que chegaram depois. Esses aparelhos possuem a plataforma de segurança Know instalada por padrão e podem receber atualizações de política de segurança over-the-air. Os usuários precisam ter as atualizações automáticas ativadas nas configurações do seu celular, afirmou a Samsung em seu site.

Para os aparelhos Galaxy mais antigos que não vem com o Knox, a Samsung disse que estava trabalhando em uma atualização de firmware. A disponibilidade vai variar, dependendo do modelo, região e operadora.

O app SwiftKey também está disponível nas lojas para iOS e Android. Mas essas versões do aplicativo não foram afetadas pela vulnerabilidade, de acordo com uma porta-voz da empresa.
Samsung Promete Correção de Falha em Milhões de Dispositivos Galaxy Samsung Promete Correção de Falha em Milhões de Dispositivos Galaxy Reviewed by CanguaretamaDeFato on 21.6.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.