Missa em Pernambuco Abre Processo de Beatificação de Dom Helder Câmara

domhelder

O primeiro passo oficial de uma longa estrada a ser percorrida foi dado ontem pela Arquidiocese de Recife e Olinda para a Santa Sé reconhecer dom Helder Câmara como santo. Depois de o Vaticano emitir o Nihil Obstat (Nada Consta), documento em que se afirma não haver nenhum impedimento para a realização do processo, uma missa realizada na Igreja Catedral do Santíssimo Salvador, conhecida como a Igreja da Sé, em Olinda, abriu oficialmente o processo de beatificação e de canonização do religioso.

Na ocasião, o arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, deu posse ao Tribunal Eclesiástico, formado por cinco integrantes. Os nomeados têm, a partir de agora, a missão de ouvir as pessoas que conviveram com o ex-arcebispo de Olinda e Recife e analisar os textos publicados por ele. Fazem parte do Tribunal Eclesiástico: dom Antônio Tourinho Neto (juiz delegado), frei Francisco Fernando da Silva (promotor de Justiça), padre Josivan Bezerra de Sales (notário), irmã Maria Vanda de Araújo (notária adjunta) e irmã Margarida Maria Couto Silva (cursor).
Missa em Pernambuco Abre Processo de Beatificação de Dom Helder Câmara Missa em Pernambuco Abre Processo de Beatificação de Dom Helder Câmara Reviewed by CanguaretamaDeFato on 4.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.