CNT: Esta é uma grande ferramenta que ajuda na gestão da cidade. Pena que em Canguaretama "nossos" "gestores" não têm esta iniciativa, pois não estão preparados para realizar uma verdadeira gestão que desenvolva a cidade, e ficam sempre na mesmice atrasada.
O cidadão natalense não vai mais precisar de intermediários,
praticamente, para fiscalizar, propor e valiar a execução de obras, a
prestação de serviços e usufruto de bens públicos, com a adesão da
prefeitura ao aplicativo de internet Colab.re. “É uma rede social que
faz a ponte direta e transparente entre o cidadão e o poder público para
uma gestão colaborativa”, diz o publicitário pernambucano Paulo
Pandolfi, sócio-fundador da star-up, eleita em junho de 2013 como o
melhor app urbano do mundo e escolhido entre os cinco melhores dentre
178 países, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
Alex RégisPaulo Pandolfi e Heverton de Freitas detalharam ferramenta
Para o secretário municipal de Comunicação Social, Heverton de Freitas, a Colab.br é mais uma ferramenta de comunicação direta com a população de Natal, que também já pode interagir com a prefeitura e outros órgãos públicos através de suas páginas nas redes sociais Facebook, Instagram e outros perfis já disponíveis pela internet, como o @156 no Twitter onde o cidadão pode se informar sobre o trânsito da cidade ou o @vivernatal, voltado para ações de turismo e no google maps pelo qual pode se conhecer as rotas do sistema de transporte coletivo do município.
Heverton de Freitas destaca a importância dessa nova ferramenta de comunicação direta com a prefeitura, pelo fato da influência que a rede mundial de computadores já tem na vida das pessoas. Ele cita o fato de que a recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mostra que 73% dos potiguares acima de dez anos de idade estão conectados na internet. “Em Natal esse índice pode ser até maior, porque aqui não tem área rural”, disse Freitas, para destacar que 48,5% das pessoas também estão conectadas à banda larga móvel, que é a plataforma mais utilizada pela Colab.br.
Segundo Freitas, a adesão oficial a uma rede social de cidadania, como a Colab.br, vai permitir que o cidadão natalense tenha uma resposta mais rápida a respeito de criticas, sugestões e fiscalizações, que já são encaminhadas à Ouvidoria, por exemplo, por intermédios de correio eletrônico ou propriamente por telefone. Freitas explicou que a Secretaria Comunicação Social e a Ouvidoria vai ter uma equipe, de pelo menos quatro servidores, para acompanhar as mensagens que são enviadas pelos internautas através da Colab.br.
GESTÃO: Aplicativo Ajuda a Fiscalizar Serviços da Cidade de Natal. E EM CANGUARETAMA NADA!
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
6.5.15
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.