Henrique Alves Toma Posse Como Ministro do Turismo
A presidente Dilma Rousseff (PT) empossou na tarde desta quinta-feira (16) o novo ministro do Turismo, ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB).
Na solenidade de posse, o novo ministro falou da importância do cargo e assumiu compromisso de realizar um trabalho de fortalecimento do segmento em todo o País.
Alves, 66 anos, assume no lugar de Vinicius Lages, que havia sido indicado para o cargo pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Derrotado na eleição para governador do Rio Grande do Norte, Alves era um nome cotado para figurar no ministério que tomou posse junto com a presidente Dilma Rousseff, em 1º de janeiro, mas ele acabou ficando de fora.
Membro de uma família tradicional de políticos, Alves assumiu como parlamentar pela primeira vez quando tinha 22 anos. Ele cumpriu 11 mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, sempre pelo PMDB do Rio Grande do Norte.
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), emitiu nota de apoio ao ministro Henrique:
“O Rio Grande do Norte recebe com boa expectativa a notícia de que um potiguar assume hoje o cargo de ministro do Turismo, uma das mais importantes atividades econômicas do nosso estado.
Como governador, também me alegra saber que podemos contar com mais esse reforço na busca por incentivos e investimentos. O turismo é uma prioridade do Governo com ações concretas como a redução do ICMS sobre o querosene de aviação que tem estimulado o desenvolvimento da atividade no Rio Grande do Norte.
Parabenizo o ministro Henrique Eduardo Alves pela nomeação e desejo uma excelente gestão.
Henrique Alves Toma Posse Como Ministro do Turismo
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
17.4.15
Rating: 5
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.