Campanha Contra a Redução da Maioridade penal



Praças de várias partes do Brasil amanheceram nas cores roxo e laranja, nesta quarta-feira, para chamar a atenção sobre um assunto polêmico: a redução da maioridade penal.
 
A campanha, batizada de "Amanhecer contra a redução", foi criada por um grupo de cariocas e tem o objetivo de despertar o interesse das pessoas sobre o tema. Além das fitas coloridas em tons alegres, que remetem à infância, os manifestantes passaram a madrugada pintando cartazes com mensagens contrárias à aprovação da PEC 171/93.
 
O grupo também pendurou pipas, que são o símbolo do movimento, fazendo referência ao brinquedo mais utilizado entre os jovens de comunidades carentes. Mais de 300 praças de 23 estados brasileiros receberam a decoração da campanha. Só no estado do Rio foram aproximadamente 150, na capital e nos municípios de São Gonçalo, Niterói, Petrópolis e Nova Iguaçu.
 
 
— Acredito que os jovens não devem ser encarcerados, mas, sim, educados. Eles serão colocados junto com chefes do tráfico e outros criminosos. O que será desses jovens nesse ambiente? Nossos sistemas prisionais não têm estrutura nenhuma. Quantas pessoas conseguem sair recuperadas de lá? — questionou o integrante do movimento Matheus Gondar, de 18 anos.
Campanha Contra a Redução da Maioridade penal Campanha Contra a Redução da Maioridade penal Reviewed by CanguaretamaDeFato on 29.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.