Presidenta Dilma Rousseff Inaugura a 1ª Casa da Mulher Brasileira

Na primeira viagem oficial em território brasileiro no segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff (PT) inaugurou ontem, em Campo Grande (MS) a primeira unidade do programa “Casa da Mulher Brasileira”, iniciativa que nacionalizou uma experiência do Rio Grande do Sul, as “Patrulhas Maria da Penha”. Promessa de campanha da petista, os equipamentos consistem em locais especializados em atender mulheres em situação de risco em várias frentes, com policiais, juízes, médicos e psicólogos.

Dilma Rousseff inaugura Casa da Mulher, em Campo GrandeDilma Rousseff inaugura Casa da Mulher, em Campo Grande

As “Casas” serão instaladas em todas as capitais nos próximos quatro anos. As primeiras doze unidades ficarão prontas em 2015, segundo o governo. As Patrulhas Maria da Penha foram incluídas no pacote de serviços das Casas. A iniciativa consiste em criar uma força tarefa para acompanhar as vítimas de agressão depois de feita a denúncia contra o agressor. “Assim que o juiz determinar a medida protetiva, uma patrulha vai visitar a casa para conversar com a mulher, vizinhos e estabelecer relações”, explica a secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Aparecida Gonçalves.

A ideia é que as mulheres vítimas de agressão recebam, além do acompanhamento multidisciplinar, um aparelho com um dispositivo de botão de pânico. O aparato pode ser instalado no celular da mulher. Caso ela não possua um aparelho, o governo o fornecerá. Para reforçar o simbolismo do evento de lançamento da primeira unidade da Casa da Mulher Brasileira, a presidente convocou para a cerimônia todas as ministras, deputadas da base aliada e a vice-presidente do STF, Carmem Lúcia.
Presidenta Dilma Rousseff Inaugura a 1ª Casa da Mulher Brasileira Presidenta Dilma Rousseff Inaugura a 1ª Casa da Mulher Brasileira Reviewed by CanguaretamaDeFato on 4.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.