CORRUPÇÃO: Senador Eleito Antonio Anastasia (PSDB), ex-governador de Minas Gerais, é Citado Na Operação Lava Jato

O senador eleito Antonio Anastasia (PSDB), ex-governador de Minas Gerais, foi citado em depoimento do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, denunciado pelo Ministério Público Federal na Operação Lava Jato por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção e desvios na Petrobras. Careca afirmou que em 2010 entregou R$ 1 milhão ao então candidato a governador Anastasia a mando do doleiro Alberto Youssef.

Antonio Anastasia divulga nota na qual afirma “estar tomado de forte indignação”Antonio Anastasia divulga nota na qual afirma “estar tomado de forte indignação”

Na declaração, Careca relata que levou o dinheiro a uma casa em Belo Horizonte e que o doleiro tinha dito que o destinatário era Anastasia, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo divulgadas ontem. O depoimento que faz menção ao tucano, que em 2010 foi reeleito governador de Minas Gerais, foi feito em 18 de novembro.

“Tempos mais tarde, vendo os resultados eleitorais, identifiquei que o candidato que ganhou a eleição em Minas era a pessoa para quem eu levei o dinheiro.” Ao ver uma foto de Anastasia mostrada pela polícia, Careca afirmou: “A pessoa que aparece na fotografia é muito parecida com a que recebeu a mala enviada por Youssef, contendo dinheiro”. No mesmo depoimento em que faz a menção a Anastasia, o policial cita o candidato à presidência da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que nega qualquer envolvimento no esquema.
CORRUPÇÃO: Senador Eleito Antonio Anastasia (PSDB), ex-governador de Minas Gerais, é Citado Na Operação Lava Jato CORRUPÇÃO: Senador Eleito Antonio Anastasia (PSDB), ex-governador de Minas Gerais, é Citado Na Operação Lava Jato Reviewed by CanguaretamaDeFato on 9.1.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.