Canguaretama: CIDADE É MONITORADA PELO CENTRO NACIONAL DE MONITORAMENTO E ALERTA DE DESASTRES NATURAIS (Cemaden).

O Cemaden é um órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo do Centro é desenvolver, testar e implementar um sistema de previsão de ocorrência de desastres naturais em áreas suscetíveis de todo o Brasil. O Cemaden não só auxilia as ações preventivas, mas possibilita identificar vulnerabilidades no uso e ocupação do solo, com destaque para o planejamento urbano e a instalação de infraestruturas.

O órgão atua ainda no aumento da consciência e consequente prontidão da população em risco, induzindo ações efetivas e antecipadas de prevenção e redução de danos. Devido a falta de um mapeamento atualizado das áreas de risco, Natal e mais cinco capitais (Goiânia, Cuiabá, Palmas, Distrito Federal e Campo Grande). No Rio Grande do Norte, os municípios de Mossoró, Alto do Rodrigues, Assu, Canguaretama e Goianinha são monitorados.

O trabalho do Cemaden busca aumentar a capacidade da sociedade na redução dos efeitos das catástrofes naturais, diminuindo o número de vítimas e os prejuízos decorrentes a partir do fornecimento de informações sobre risco iminente de desastres naturais.
#Fonte: Tribuna do Norte
Canguaretama: CIDADE É MONITORADA PELO CENTRO NACIONAL DE MONITORAMENTO E ALERTA DE DESASTRES NATURAIS (Cemaden). Canguaretama: CIDADE É MONITORADA PELO CENTRO NACIONAL DE MONITORAMENTO E ALERTA DE DESASTRES NATURAIS (Cemaden). Reviewed by CanguaretamaDeFato on 24.6.14 Rating: 5

Nenhum comentário:

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.

Tecnologia do Blogger.