- Justiça! Justiça! Justiça! - gritaram pessoas em frente ao estabelecimento, que ainda exalava um cheiro forte de queimado.
Durante o percurso, a multidão andou em silêncio. O abatimento era a expressão de todos. Cartazes e faixas homenageavam os mortos.
- Eu estou aqui em busca de um pouco de paz -, disse Jéssica Dornellas, 22 anos. A jovem de Uruguaiana (RS) perdeu 12 amigos no incêndio da boate Kiss. - Amigos mesmo, não apenas conhecidos.
Jéssica vive há dois anos em Santa Maria, onde estuda Serviço Social. Ela foi a dois funerais na cidade. Os outros dez não poderá acompanhar. Eles serão em sua cidade natal.
Perto da praça, uma família segurava cartazes com fotos de Pâmela Lopes, 19 anos. A jovem morta no incêndio era garçonete da boate Kiss há sete meses, e a noite de sábado seria a última que pretendia trabalhar.
- Ela disse para o pai que não queria mais trabalhar à noite. Mas que ia no sábado para se despedir das colegas. Acabou se despedindo mesmo -, lamentou a irmã, Tatiane Garcia de Jesus.
Agora, a família quer encontrar explicações para a morte da jovem.
- Justiça é o que a gente procura. Queremos entender o que aconteceu.
O sentimento é compartilhado pela estudante de administração Roberta Link, 19 anos. A jovem e seus amigos produziram cartazes pedindo por justiça.
- O que queremos é que não haja outros acidentes, que não seja mais um acontecimento trágico sem culpados.
#Fonte: O globo
Em Santa Maria, 30 mil pessoas participam de passeata até a boate Kiss
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
29.1.13
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.